quarta-feira, 17 de maio de 2017

Como wardar jogando na Jungle

O jogo na jungle é muito adaptativo. Depende bastante do match-up, do start do jungler inimigo e dos laners. Isso acaba por influenciar todo o processo de decisão por trás de onde e quando wardamos.


Match-up

Se o jungler inimigo for de early game e você não, iremos evitar qualquer forma de 2x2 ou 1x1 por todo o early/mid game. Dito isso, iremos trabalhar muito em cima de counter-ganks e controle de mapa ao invés de ganks soltos. As nossas wards serão colocadas próximas às lanes dos nossos times que estiverem mais avançadas. Por exemplo: se o bot está preso embaixo da torre, o mid está na base e o top está avançado. Quando passarmos próximo à lane dele, deixaremos uma ward defensiva e iremos orientar através de pings/palavras chaves para ele não lutar.

Onde o inimigo começou?

Se o jungler inimigo tiver iniciado no bot side, significa que ele irá subir a jungle e vice-versa. Portanto, wardaremos defensivamente as lanes mais próximas ao final da sua rota. Dificilmente wardaremos para nos proteger de invades! Invades são super infrequentes e jogar em torno deles não vale a pena.

Temos laners fracos ou fortes?

Se os seus laners forem de mid/late game, diremos que temos laners fracos. Caso contrário, serão fortes. Isso sempre relacionando os laners inimigos da mesma forma. Por exemplo: Se no nosso time tivermos um Reneketon contra uma Kayle, temos um laner forte no top. Uma lane onde podemos gankar e wardar para lidar com o counter gank. No entanto, se for o contrário, temos uma lane fraca. Neste caso, iremos wardar e sair. Apenas para evitar que a Kayle seja gankada, visto que qualquer 2x2 será favorável a eles.

Moral da história, wardaremos para controlar o jungler inimigo e diminuir a chance dos laners sofrerem ganks.

Abs,

Ucla

Acompanhe pelo Youtube



--

Quer saber mais?

Dou aulas de League of Legends:

Treinamento via skype
Pacote de 3 ou 6 aulas
Melhoria garantida ou seu dinheiro de volta

Clique aqui para saber mais sobre o treinamento

Ou clique no botão a baixo para contratar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas :)